Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Engenheiros que prestaram serviço à Vale são presos em SP e em MG após tragédia em Brumadinho


Investigações apontam que profissionais atestaram a segurança da barragem que se rompeu em MG e suspeitam de fraude em documentos. Cinco foram presos nos dois estados.

Por Bruno Tavares e Robinson Cerantula, TV Globo

29/01/2019 06h43 Atualizado há 7 minutos

Leia mais em
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/01/29/engenheiros-que-prestaram-servico-a-vale-sao-presos-em-sp-apos-tragedia-em-brumadinho.ghtml

-=-=-=-=


Mas, é razoável presumir que os engenheiros foram corrompidos pela empresa. A eles não interessaria mascarar a verdade, correndo o risco profissional de terem até seus registros cassados pelo CREA, se não fossem muito bem recompensados. Só que os diretores não serão presos, porque são conhecidos e poderosos executivos do ainda mais poderoso megainvestidor George Soros.

Nenhum comentário: