Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 10 de julho de 2019

PERDA LAMENTÁVEL - Morre, aos 77 anos, o jornalista Paulo Henrique Amorim


De acordo com a Record TV, o apresentador sofreu um enfarte em casa


postado em 10/07/2019 08:28 / atualizado em 10/07/2019 09:56
O jornalista sofreu um ataque cardíaco em casa(foto: Reprodução/TV Record)
O jornalista sofreu um ataque cardíaco em casa (foto: Reprodução/TV Record)
Morreu, na manhã desta quarta-feira (10/7), o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos. De acordo com a Record TV, a mulher do apresentador, Geórgia Pinheiro, informou que ele sofreu um ataque cardíaco em casa. Além dela, ele deixa uma filha.
  
Paulo Henrique Amorim estava na Record TV desde 2003, mas foi afastado no último mês do Domingo Espetacular. Ele começou no jornalismo no jornal A Noite, em 1961. Depois, diz a emissora, foi trabalhar em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, posteriormente, da revista Veja.

Ver galeria . 4 Fotos Paulo Henrique Amorim começou a trabalhar como jornalista no jornal
Paulo Henrique Amorim começou a trabalhar como jornalista no jornal "A Noite", em 1961, cobrindo a renúncia do então presidente Jânio Quadros (foto: Pedro Paulo Figueiredo/Cartaz Noticias )
 
Continua depois da publicidade
Ao longo da carreira, ele também passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional. Em 1996, foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band. Depois, foi para a TV Cultura e ficou lá até ir para a Record
 
Paralelamente, o jornalista também editava o Conversa Afiada, um site focado na cobertura política do país que ele criou inicialmente como um blog em 2008. A notícia de sua morte repercutiu no meio profissional e político.
 
Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2019/07/10/interna-brasil,769631/morre-de-enfarto-aos-77-anos-o-jornalista-paulo-henrique-amorim.shtml

Nenhum comentário: