Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 14 de julho de 2021

Aparecerá agora, a mentira da cirurgia causada pela "facada"? -


Presidente vinha reclamando de soluços persistentes há vários dias. Planalto informa que ele passa bem e está fazendo exames para investigar as causas. Reunião com chefes do Legislativo e Judiciário é cancelada.


Comunicado diz que Bolsonaro "ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas"

O presidente Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília na madrugada desta quarta-feira (14/07) após sentir dores abdominais. Segundo a imprensa brasileira, ele vinha reclamando de soluços persistentes há mais de uma semana.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência (Secom) informou que Bolsonaro foi internado "por orientação de sua equipe médica" para que fossem realizados exames "para investigar a causa dos soluços".

O comunicado diz ainda que o presidente "ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital". "Ele está animado e passa bem", conclui a Secom.

Mais tarde, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou em uma rede social que Bolsonaro "está bem" e vai ficar "apenas em observação depois de alguns exames".

Com a internação, foram cancelados os compromissos que Bolsonaro teria na manhã desta quarta-feira, incluindo um encontro com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

A reunião era uma tentativa de acalmar os ânimos entre os três Poderes, depois de novos ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral e às urnas eletrônicas terem gerado desgaste e reações no Legislativo e no Judiciário. Em nota, o STF informou que "o encontro será oportunamente reagendado".

Também nesta manhã, o presidente participaria de uma reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia de Covid-19.
Soluços persistentes

Bolsonaro já vinha reclamando de soluços persistentes há dias, e disse que o problema poderia ter ligação com remédios que ele tomou por conta de uma cirurgia para implante dentário.

"Peço desculpa a todos que estão me ouvindo, porque eu estou com soluço já tem cinco dias. Eu fiz uma cirurgia para implante dentário no sábado [03/07]. Já aconteceu comigo no passado, talvez em função dos remédios que eu estou tomando, eu estou 24 horas por dia com soluço", disse o presidente em entrevista à rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, na semana passada.

Em seguida, ele mencionou a crise também em uma live: "Estou há uma semana com soluço, talvez não consiga me expressar bem nessa live."

Nesta semana, Bolsonaro voltou a soluçar em entrevista e diante de apoiadores. "Eu estou sem voz, pessoal. Se eu começar a falar muito, volta a crise de soluço", afirmou ele na terça-feira a eleitores no Palácio da Alvorada, para logo em seguida dizer que "já voltou o soluço". "Está ruim de falar", declarou.

Além disso, o presidente já havia afirmado a seguidores que deveria passar por uma nova cirurgia devido a uma hérnia, ainda resultado do golpe de faca que recebeu na barriga em setembro de 2018, durante a campanha eleitora à Presidência.

ek/lf (ots)

Fonte: https://www.dw.com/pt-br/bolsonaro-%C3%A9-internado-ap%C3%B3s-sentir-dores-abdominais/a-58264432

-=-=-=-=



Médico que fez cirurgias em Bolsonaro após facada está a caminho de Brasília

Caso seja constatada a obstrução intestinal, Bolsonaro será transferido do Hospital das Forças Armadas para um hospital particular para realizar nova cirurgia, que pode acontecer ainda nesta quarta-feira
Por Plinio Teodoro 14 jul 2021 - 11:57


Jair Bolsonaro e Antonio Luiz Macedo (Reprodução)

Médico de confiança de Jair Bolsonaro, o cirurgião Antonio Luiz Macedo, viaja para Brasília na manhã desta quarta-feira (14) para avaliar a saúde do presidente, que pode passar por cirurgia caso seja comprovada uma obstrução intestinal.

Macedo foi o responsável pelas intervenção cirúrgica após o episódio do atentado a faca que Bolsonaro sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.

Caso seja constatada a obstrução intestinal, Bolsonaro será transferido do Hospital das Forças Armadas para um hospital particular para realizar nova cirurgia, que pode acontecer ainda nesta quarta-feira.

Internação

Após sentir fortes dores e passar mal durante a madrugada, Bolsonaro foi internado na manhã desta quarta no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

Em nota, o Palácio da Planalto afirmou que Bolsonaro passava por exames em razão da crise de soluços – que, segundo o próprio presidente, já dura 12 dias – e que ele estaria bem e “animado”. Toda a agenda de compromissos foi cancelada.

Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/bolsonaro/medico-que-fez-cirurgias-em-bolsonaro-apos-facada-esta-a-caminho-de-brasilia/

Nenhum comentário: