Se existe uma "raça" (?) em que nenhum político sensato pode bater, ou até contrariar, sob pena de atrair a ojeriza do mundo, que os hebreus conseguem atingir com suas mídias, ela é a dos semitas.
O PT, durante seus governos, não descuidou de paparicá-los, até porque alguns dos seus expoentes são judeus.
Alguns governantes borram-se de medo de criar impactos com eles.
Bolsonaro, durante a campanha, tentou conquistá-los, sabendo que as finanças mundiais e outros setores estratégicos são por eles dominados.
Vejam a notícia abaixo, sobre o Canadá, importante país da América Central.
De outro lado, parece que as simpatias públicas, em alguns países, não andam muito favoráveis aos operadores mais notórios das finanças mundiais.
Na França, por exemplo. A própria CONIB, citada como fonte da notícia abaixo, informa que recentemente a "aliá" (imigração de judeus) da França para Israel aumentou 137%. - https://www.conib.org.br/imigracao-de-judeus-franceses-em-israel-teve-aumento-de-137-em-2021/
-=-=-=-
Para conter antissemitismo, Canadá anuncia a concessão de US$ 6,4 milhões para reforçar a segurança da comunidade judaica
22 de julho de 2021
O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, anunciou que seu governo investirá cerca de US$ 6,4 milhões em vários projetos para reforçar a segurança da comunidade judaica canadense e de suas instituições diante do antissemitismo crescente no país, de acordo com matéria de Jeremy Sharon e Jordan Pike, no Jerusalem Post.
“O antissemitismo não é um problema para a comunidade judaica resolver sozinha, cabe a todos assumir este desafio”, disse o primeiro-ministro canadense
Trudeau anunciou o novo financiamento na Conferência Nacional sobre Antissemitismo organizada pelo ministro da Diversidade e Inclusão, a Juventude Bardish Chagger e o Enviado Especial do Canadá para Preservar a Lembrança do Holocausto e Combate ao Antissemitismo Irwin Cotler, que já atuou como ministro canadense da Justiça.
Turdeau disse que os fundos serão usados em 149 projetos no âmbito do Programa de Infraestrutura de Segurança para comunidades em risco para “aumentar a segurança nas sinagogas, escolas judaicas e instituições comunitárias em todo o país”, ao destacar que a verba constituiu o maior investimento em um determinado ano na história do programa.
O novo investimento e a própria conferência têm como pano de fundo um grave aumento de incidentes antissemitas no Canadá nos últimos meses, durante e após o conflito entre Israel e o Hamas em Gaza, em maio.
De acordo com o B’nai Brith Canada, somente em maio, houve mais de 250 incidentes antissemitas no país, incluindo 61 com agressão violenta, o maior número já registrado em um único mês desde o início da compilação dos dados, em 1982.
Na semana passada, um homem com uma suástica no peito agrediu duas vezes membros da comunidade judaica de Toronto. Ele foi preso e acusado de agressão motivada pelo ódio.
“O aumento de crimes motivados pelo ódio contra a comunidade judaica nos últimos meses não é apenas alarmante, mas completamente inaceitável”, disse Trudeau durante a conferência nacional, realizada por videoconferência.
“Todo canadense merece estar e se sentir seguro, e quero assegurar-lhes que nosso governo sempre estará ao seu lado contra esse ódio. Nenhum canadense deve temer praticar sua religião”, destacou.
https://www.conib.org.br/para-conter-antissemitismo-canada-anuncia-a-concessao-de-us-64-milhoes-para-reforcar-a-seguranca-da-comunidade-judaica/
Nenhum comentário:
Postar um comentário