Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 12 de julho de 2021

EUA continuam roubando o trigo sírio



Damasco, 11 jul (Prensa Latina) 

As forças norte-americanas presentes ilegalmente na Síria continuaram hoje suas ações de roubo das riquezas naturais e dos cultivos agrícolas desta nação levantina, particularmente o petróleo e o trigo.

Ativistas locais citados pela rede de televisão estatal Al-Suriya confirmaram que os militares estadunidenses levaram uma nova coluna de 20 caminhões carregados com trigo, saqueados dos silos de grãos de Tal Alou, na província de Hasakeh, para o norte do Iraque, de acordo com o que eles denunciaram.

A caravana deixou o território sírio através da travessia ilegal al-Walid, que é frequentemente utilizada pelas tropas americanas ao lado das travessias Mahmoudia e Simalka para sair e entrar no país.

Na última quinta-feira, um comboio semelhante de 44 caminhões-tanque americanos transportando petróleo bruto sírio cruzou a fronteira nacional com a Síria, informou a fonte.

Washington implantou pelo menos uma dúzia de bases na Síria, principalmente nos campos de petróleo e gás, principalmente na província de Hasakeh, enquanto mantém um enclave na área de Tanef, na fronteira com o Iraque, para impedir qualquer comunicação terrestre entre os dois países.

Damasco e Moscou denunciaram repetidamente a presença ilegal das tropas estadunidenses que incentivam as atividades terroristas e visam a desestabilizar a nação árabe, além de privar o povo sírio de riquezas através do roubo e saque de trigo e combustíveis fósseis.

Nenhum comentário: