Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 25 de julho de 2021

Circo sim, pão não

O problema de alguns governos fascistas, incluindo o de Bolsonaro, é que só dão o "circo", para entreter o povo. Cada dia é um espetáculo, ou melhor, um escândalo, que ocupa o tempo das pessoas, distraídas em apoiá-lo (sem coragem de admitir o erro de tê-lo escolhido)ou em lançar-lhe diatribes e impropérios, aliás, merecidos.

Pão, de que o povo precisa, não vem; só pau, muitas vezes. Valendo-se dos fardados (Exército, Polícias Militares e, mais recentemente, de algumas Guardas Municipais), não faltam demonstrações de truculência, para advertir o povo: somente rir é permitido, como no circo. Mostrar descontentamento, protestar e xingar são consideradas manifestações "incivilizadas", inadmissíveis e ensejadoras de repressão. Cidadão de bem não protesta, só apoia, dá graças a Deus por ter um mito (ou Messias) no governo, lutando para impedir o comunismo, isto é, contra um regime que possa diminuir as desigualdades, promover uma melhor distribuição de rendas, mitigar as diferenças, cada vez mais acentuadas e evidentes.


Nenhum comentário: