Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 19 de julho de 2021

O COISO "TÁ DE SACANAGEM" - Infectologista diz que droga sugerida por Bolsonaro contra a Covid é ‘totalmente brochante’


Publicado por Jose Cassio
- 19 de julho de 2021


Foto: Reprodução.

Bolsonaro usou a força da Presidência da República para transmitir duas notícias ruins e uma nem tanto assim para seus seguidores sobre o tratamento da Covid-19.

Vamos começar pelas ruins: a nova cloroquina do mandatário, conhecida como Proxalutamida, não tem qualquer serventia no tratamento contra o coronavírus. Para piorar, inibe a ação de hormônios masculinos e deixa os homens impotentes.

Agora a nem tão ruim: a perda completa da libido em homens acaba sendo atenuada após a interrupção do uso da medicação.

O medico infectologista Marcos Caseiro, mestre em Medicina Preventiva pela USP e Doutor em Infectologia pela Unifesp, diz a que Proxalutamida é uma “droga antiandrogénica usada para câncer de próstata, funcionando como inibidor de receptores de testosterona. Obviamente, totalmente brochante”.

Ele alerta para outro fato relevante: não há um único estudo científico sério recomendando o ‘elixir de Bolsonaro’ no tratamento da doença.

JC é jornalista com formação política pela Escola de Governo de São Paulo

Nenhum comentário: