Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lembram da ação popular que propus?

Estou com dois processos (ações populares) na UFP de Florianópolis, contra o emprego de dinheiro público em evento religioso. Uma delas é a que está noticiada abaixo. a outra é contra o Congresso Eucarístico da ICAR, ocorrido em 2006.

-=-=-=-=

.
.
.
.


O congresso do GMUH foi "patrocinado" pela prefeitura de Camburiú e pelo Governo de Santa Catarina, as duas são comandadas pelo PSDB, partido de José Serra.


O valor doado foi de 540 mil reais, que em troca, o pré-candidato ao Governo Federal José Serra recebeu a oportunidade de dar "uma palavrinha" aos pentecostais.


Em meio aos "grandes" e barulhentos preletores pentecostais como Adeildo Costa e Marco Feliciano, o inimigo de Lula (Dilma) na corrida presidencial usou o microfone para fazer sua propaganda e assim conseguir alguns votinhos dos irmãos (propaganda antecipada).


Serra iniciou sua preleção com "que todos estejam com a paz do Senhor" saudação tradicional no meio pentecostal, como frisou orgulhosamente o blog oficial do GMUH 2010.


O que Cesino Bernardino não contava é com a repercussão negativa na imprensa, e num possível envolvimento do congresso numa briga partidária, algo que vai soar muito mal aos ouvidos do povo evangélico, tanto em relação ao José Serra, como ao futuro do congresso dos Gideões Missionários.




Falta dizer:


Se a Igreja Assembléia de Deus é mesmo uma denominação séria e de pulso firme, chamaria o pastor Cesino Bernardino para uma conversinha e dava-lhe um puxão de orelha, afinal, transformar o GMUH num palanque político em troca de "verba" é mais do que um desrespeito aos romeiros evangélicos que se dirigem ano após ano ao congresso (quase uma espécie de peregrinação obrigatória - tipo o que ocorre em MECA).

Fonte: Gospeledeovelha


Nenhum comentário: