Constanza, 17, foi laçada e arrastada por peões no domingo (19), quando entrou na arena do Estado Nacional do Chile para protestar contra os maus-tratos a animais em um rodeio que ali estava sendo realizado. As imagens (acima) foram transmitidas pelo canal chileno Chilevisón na quinta-feira (23). A cena durou segundos.
Ainda com um braço inchado por causa da violência, ela afirmou à emissora que foi a experiência mais traumática de sua vida. Ela fazia parte de um grupo de pessoas que planejaram uma manifestação contra esse tipo de espetáculo.
A jovem disse que o protesto seria pacífico: o grupo entraria na área com cartazes com dizeres contra a violência aos animais e em seguida se retiraria.
Houve protesto de entidades protetoras dos animais. A federação de peões responsável pelo evento negou, ao menos inicialmente, que a moça tivesse sido laçada com animal, embora as imagens não deixem margem para dúvida.
-=-=-=-=-
Eu me solidarizo com a jovem Constanza pela coragem e contra os covardes que a laçaram. Lamento que o Chile, país que admiro pela civilidade, tenha sediado incidente tão lamentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário