Denúncia de assassinato de traficantes envolvendo o ex-secretário de Segurança de Luiz Henrique da Silveira, Ronaldo Benedet, foi publicada pelo blog Notícia Liberal, com transcrição de gravações da PF, onde Benedeti fala com outro traficante, vereador e candidato a prefeito de Pescaria Brava, sul de SC. Deyvisonn e Benedet combinam comemorar as mortes.
Assunto já estaria sendo investigado pela DEIC e denúncia também foi publicada no FaceBook da delegada Madge Branco.
VEREADOR DEYVISONN E DEPUTADO RONALDO BENEDET ENVOLVIDO COM AS MORTES DE BENTINHO E JÚNIOR
Vereador Deyvisonn, e seu padrinho de partido antes Secretario de Segurança Pública hoje Deputado Federal Ronaldo Benedet ambos do PMDB.
O vereador e candidato a Prefeito do novo município de Pescaria Brava, e esta sendo investigados pela Polícia Federal e pelo DEIC de Santa Catarina, por suspeita de envolvimento com crimes e tráfico de drogas.
A Delegacia da Polícia Federal de Criciúma realizou escutas telefônicas autorizadas pela justiça, escutas esta que estão em um processo que tramita em segredo de justiça, no qual Deyvisonn da Silva e o Deputado Federal Ronaldo Benetet, na época Secretario de Estado de Segurança Pública (SSP) são identificados como informantes da maior rede de narcotráfico montada na região de Tubarão – SC, fornecendo aos traficantes informações sobre locais e datas das atuações da Polícia em batidas cujo objetivo seria a apreensão de grande quantidade de entorpecentes.
Interceptação de parte das conversas realizadas pela Polícia Federal:
Deyvisonn: – Júnior aquela encomenda já ta vindo?
Júnior (Euclides Cardoso Júnior): – Já está a caminho, porquê, algum problema?
Deyvisonn: – O Benedet pediu para te avisar que haverá um blitz, o carro ta vindo cheio? Tem Muita coisa?
Júnior: – Pô cara, se der merda nós tamo morto, ta recheado!
Deyvisonn: – Avisa o Bentinho rápido, e resolve urgente!
Bentinho: – Deyvisonn, tudo bem? O cara lá do apartamento me ligou ele quer a entrada, não tens como resolver para mim?
Deyvisonn: – Tu sabe que eu não tenho dinheiro agora, dá mais uma agüentadinha.
Bentinho: – Pôrra caralho, quando tu precisa eu te empresto, quando eu preciso tu nunca tem, dá o teu jeito!
Deyvisonn: – Tu fica bem quietinho que eu só vivo safando o teu rabo, se eu abrir o bico tu ta morto!
Bentinho: Tais me ameaçando seu filho da puta, vou falar com o Benedet!
Deivysonn: – Meu Secretário, tudo bem? Agora já pode me chamar de Prefeito da Pescaria! (risadas)! O serviço foi bem feito, o filho da puta já era!
Benedet: – Meus parabéns Prefeito! Não ficou nenhum rastro! Vamos festejar!…
No DEIC as investigações envolvem a destinação de subvenções sociais a entidades fantasmas criadas pelo Vereador de Laguna, os recursos possuíam a finalidade de enriquecimento ilícito e financiamento das campanhas do Vereador Deyvisonn e do Deputado Ronaldo Benedet.
Há também uma investigação, realizada pela Corregedoria da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, onde foram apurados o forte envolvimento do Vereador Deyvisonn na exclusão de multas do sistema Detran-SC em Laguna, conforme informações apuradas pelo Delegado de Polícia Civil, Dr. César, faltam apenas pequenos detalhes para levar os envolvidos à prisão preventiva, já que segundo o mesmo vem sofrendo ameaças com intuito de obtenção do arquivamento do processo.
Há uma preocupação por parte dos órgãos de investigação em acelerar a conclusão dos inquéritos, a fim de encaminhá-los ao Ministério Público Eleitoral e Criminal, com objetivo de impedir a candidatura do Vereador Deyvisonn a Prefeitura de Pescaria Brava.
Fonte: CANGABLOG
3 comentários:
Mundo Web
Perigos na Internet
O que são crimes virtuais?
Crimes virtuais são os delitos praticados através da internet que podem ser enquadrados no Código Penal Brasileiro e os infratores estão sujeitos às penas previstas na Lei.
Ameaça – É crime escrever ou mostrar uma imagem que ameace alguém, avisando que a pessoa será vítima de algum mal ainda que seja em tom de piada ou brincadeira. Mesmo se isso é feito de maneira anônima, é possível para a polícia e para o provedor descobrir quem foi o autor da ameaça.
Difamação, injúria e calúnia – São crimes contra a honra. Podem ocorrer nas redes sociais, por exemplo, se alguém divulgar informações falsas que prejudiquem a reputação de outra pessoa, ofendam a dignidade do outro ou maldosamente acusem alguém de criminoso, desonesto ou perigoso.
O meu medo, é qual será a próxima vitima destes babados de calúnia.
Dá para perceber que foi armação e montagem grosseira para prejudicar os citados.
Até onde vamos em nossa privacidade com estes riscos de blogs e redes sociais? VAMOS PENSAR NISTO
Isso é ridículo, conheço a pessoa do Ronaldo Benedet, ele é corretíssimo e incapaz de tal ato, estão tentando degradar a imagem do deputado.
Andréa Rodrigues
RAIVA e INDIGNADO por nascer em país chamado Brasil. Agora eu pergunto: vale à pena LUTAR PELA PÁTRIA? Dá para chamar essa pátria de mãe e amada ao mesmo tempo? Afinal de contas: DESDE QUANDO A POLÍTICA BRASILEIRA foi feita para beneficiar a SOCIEDADE?
Agora, esperamos (nós,dos municípios de Laguna e de Pescaria Brava) que as autoridades competentes CUMPRAM com seu COMPROMISSO e que não deixem essa SITUAÇÃO LASTIMÁVEL, REPUGNANTE e VOMITÁVEL passar pela DESGRAÇA da IMPUNIDADE.
Postar um comentário