Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Boates - o dano nada silencioso



A par dos riscos inerentes às deficiências dos sistemas de proteção contra incêndio, outro fator perverso e prejudicial à saúde dos frequentadores é notório: o volume das músicas, cada vez mais alto e lesivo ao sistema auditivo.

Conquanto as pessoas de exponham voluntariamente a tamanho absurdo, é preciso que os poderes públicos adotem providências contra esta verdadeira calamidade, que afeta a saúde pública, incontestavelmente.

Os responsáveis pela saúde pública tornam-se - com sua omissão na fiscalização de tal detalhe - tão criminosos quanto os responsáveis pelas casas noturnas.

Estamos criando uma geração de deficientes auditivos, simplesmente por irresponsabilidade de quem explora o comércio do lazer e, sobretudo, pela irresponsabilidade de quem recebe do Estado (gênero) para fiscalizar e negligencia suas obrigações, podendo-se incluir no rol de culpados os membros do Ministério Público.

Nenhum comentário: