Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pronto: RAUL CASTRO SERÁ CANONIZADO!!!

Rau Castro deve estar caquético. 
Ou resolveu trair vergonhosamente seu povo?

-=-=-=-=-=


Cuba devolve propriedades da Igreja Católica nacionalizadas em 1961



DA AFP

Autoridades da província de Granma, no sudeste de Cuba, devolveram à Igreja Católica dois edifícios e um terreno, como parte de uma política do ditador Raúl Castro de restituir bens da instituição nacionalizados pelo regime revolucionário em 1961.

"É um gesto totalmente positivo que a Igreja recebe como muito bem-vindo", declarou à AFP Alvaro Beyra, bispo da Diocese de Bayamo-Manzanillo, em Granma.

Além da restituição das três propriedades, o governo provincial deu à Igreja um terreno para construir um novo templo.

Em 2012, o governo comunista devolveu para a Arquidiocese de Havana a capela da antiga Universidade de Villanueva, muito deteriorada e que precisa ser restaurada.

Em meados de 1961, ao declarar o socialismo em Cuba, Fidel Castro nacionalizou a educação, uma decisão que, segundo o historiador Augusto Montenegro, destinou-se a passar para o Estado a propriedade de 339 escolas e universidades católicas de Villanueva e La Salle, em Havana.

A medida, que também abrangeu escolas evangélicas e laicas, privou a Igreja Católica da sua principal fonte de renda, bem como algumas igrejas e capelas que estavam nesses centros de estudo.

Esse foi o período de maior confronto entre a Igreja e o governo comunista. Mas, meio século depois, em 2010, Raúl Castro iniciou um diálogo com a Igreja --cujo primeiro resultado foi a libertação de mais de 130 presos políticos-- e deu mais espaço para o trabalho pastoral dos bispos.

Em março de 2012, o Papa Bento 16 realizou uma visita pastoral à ilha e celebrou duas missas, ambas assistidas por Castro.

Fonte: ?

Nenhum comentário: