Campanha foi feita pela marca para incentivar a depilação do peitoral masculino
Campanha “#Quero ver raspar” foi promovida no carnaval na fanpage da Gillette no FacebookFoto: Reprodução / Facebook
O Conar, (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), informou nesta terça-feira, 19, que foi aberto um processo para avaliar denúncias contra a propaganda veiculada pela marca Gillette nas redes sociais.
Alguns consumidores classificaram a propaganda como "preconceito contra peludos" e dizem que o comercial "tacha" os homens com pelos no peito como "nojentos". Um consumidor lembra que, em outra propaganda, a marca já havia se referido aos homens com bastante pelos como "homens das cavernas".
Segundo o site G1, a Gillette informou ainda não foi notificada pelo Conar sobre a abertura do processo e disse que o vídeo foi retirado do ar pois tinha o propósito de anunciar a vinda do cantor Psy para o carnaval.
A campanha “#Quero ver raspar” foi promovida no carnaval na fanpage da Gillette no Facebook. “Já raspou? Não? Então você ainda não está pronto para se dar bem no carnaval”, dizia uma das mensagens. Críticas e elogios à campanha foram publicadas na própria página da Gillette no Facebook.
Em respostas às críticas, a marca postou mensagens em sua fanpage no Facebook dizendo que a campanha baseia-se em um vídeo engraçado e irreverente focando na preferência das mulheres por homens lisinhos, sempre respeitando os consumidores.
A campanha foi feita pela Gillette para incentivar a depilação do peitoral masculino e teve participações de Psy, das gêmeas Bia e Branca Peres e de Sabrina Sato. A propaganda não estava mais disponível no canal da marca no YouTube e na página do Facebook nesta terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário