Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Gillette é denunciada no Conar por suposto 'preconceito contra homens peludos'


Campanha foi feita pela marca para incentivar a depilação do peitoral masculino

Campanha “#Quero ver raspar” foi promovida no carnaval na fanpage da Gillette no FacebookFoto: Reprodução / Facebook


O Conar, (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), informou nesta terça-feira, 19, que foi aberto um processo para avaliar denúncias contra a propaganda veiculada pela marca Gillette nas redes sociais.

Alguns consumidores classificaram a propaganda como "preconceito contra peludos" e dizem que o comercial "tacha" os homens com pelos no peito como "nojentos". Um consumidor lembra que, em outra propaganda, a marca já havia se referido aos homens com bastante pelos como "homens das cavernas".

Segundo o site G1, a Gillette informou ainda não foi notificada pelo Conar sobre a abertura do processo e disse que o vídeo foi retirado do ar pois tinha o propósito de anunciar a vinda do cantor Psy para o carnaval.

A campanha “#Quero ver raspar” foi promovida no carnaval na fanpage da Gillette no Facebook. “Já raspou? Não? Então você ainda não está pronto para se dar bem no carnaval”, dizia uma das mensagens. Críticas e elogios à campanha foram publicadas na própria página da Gillette no Facebook.



Em respostas às críticas, a marca postou mensagens em sua fanpage no Facebook dizendo que a campanha baseia-se em um vídeo engraçado e irreverente focando na preferência das mulheres por homens lisinhos, sempre respeitando os consumidores.

A campanha foi feita pela Gillette para incentivar a depilação do peitoral masculino e teve participações de Psy, das gêmeas Bia e Branca Peres e de Sabrina Sato. A propaganda não estava mais disponível no canal da marca no YouTube e na página do Facebook nesta terça-feira.


HORA DE SANTA CATARINA

    Nenhum comentário: