Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 2 de fevereiro de 2013

ICAR ASSUME AGORA O PAPEL DE VÍTIMA



Igreja sofre perseguição igual à contra judeus, diz arcebispo


Müller cuida da congregação
que sucedeu a Santa Inquisição

O arcebispo alemão Gerhard Ludwig Müller (foto), 66, comparou os ataques à Igreja Católica aos pogroms (ações de destruição em massa) contra os judeus da Europa.

Ele disse ao jornal alemão Die Welt que os críticos da doutrina católica estão promovendo uma “campanha orquestrada” na Europa e nos Estados Unidos para desacreditar a Igreja. Segundo ele, é isso que explica os “ataques abertos” contra sacerdotes suspeitos de pedofilia. 

Müller afirmou que esses críticos têm usado argumentos de ideologias totalitárias, como o comunismo e o nazismo, para combater o cristianismo. 

Nos Estados Unidos e em países europeus, como a Alemanha, a Igreja Católica vem sendo fortemente criticada por se opor ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, à adoção de contraceptivos e ordenação de mulheres, além dos casos de padres pedófilos. 




Em meados de 2012, Müller se tornou o titular da Congregação para a Doutrina da Fé, que é a instância do Vaticano chamada na Idade Média de Santa Inquisição, que “administrava” uma espécie de pograms
contra os supostos hereges, incluindo judeus. 

Com informação do Huffington Post.

Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

Nenhum comentário: