Alguns seguidores defenderam e muitos criticaram a cantora
Madonna em cena do clipe Rebel Heart (Foto: Divulgação)
Madonna é a rainha do pop, mas é imbatível mesmo no marketing. Estar nos holofotes é sua especialidade e suas redes sociais são a prova disso. Nesta quinta-feira (16), a cantora postou uma foto de Nossa Senhora com a seguinte legenda: "Bitch, please... I'm THE Madonna! #rebelheart". Resultado: polêmica. Uma enxurrada de comentários em defesa e outras centenas criticando a artista de coração rebelde - a maioria dos posts é para divulgar o último trabalho, ó álbum Rebel Heart, que está entre os 20 mais vendidos deste ano. "Com a idade, ela está se desintegrando e se tornando irrelevante", diz um seguidor. "Novamente as pessoas levam as coisas muito a sério. Ela está fazendo piada. Parem de ser tão exagerados com tudo. Isso é chato", defendeu outro. "Esse é o ponto de vista de Maria. Madonna canta 'bitch, I'm Madonna' (p***, eu sou Madonna)... A Virgem Maria responde: 'bitch, please... I'm THE Madonna' (p***, por favor, eu sou A Madonna). É piada", explicou um seguidor. O nome Madonna em italiano significa Virgem Maria.
Madonna - o post com a foto da Nossa Senhora (Foto: Reprodução Instagram)
Mas está longe de ser a primeira vez que a cantora usa de religiosidade para causar polêmica. Os católicos vivem chateados com a cantora. Em 2012 ela lançou o perfume Truth Dare e a logotipo do frasco traz uma cruz imitando a Medalha Milagrosa de Nossa Senhora, rodeada por estrelas. "É terrivelmente irritante ver os símbolos sagrados de Nossa Senhora serem usados nas propagandas sensuais, por vezes até pornográficas, deste senhora que nunca se deu ao respeito e não mostra nenhum pela Mãe de Deus", disse em nota a Associação Devotos de Fátima na época.
Em 2008, ela foi acusada de blasfêmia depois de encenar uma crucificação no palco do show Confessions Tour. Na época, ela explicou que "não é uma questão de difamar Deus". A performática crucificação serviu para promover a instituição Raising Malawi, que cuida de crianças carentes ou atingidas pelo vírus da AIDS na África. Foi através da ONG que a cantora conheceu o pequeno David Banda, entrando com o pedido de adoção poucos dias depois.
Madonna com os filhos (Foto: Madonna)
A propósito, no início da semana ela postou uma foto deitada no chão recebendo uma massagem nos pés dos filhos adotivos David Banda e Mercy James e foi acusada de racismo. "Amor de mãe... é como vou passar o dia. Mercy e David fazem a melhor massagem para os pés", escreveu na legenda. "Eu vejo duas crianças sendo forçadas a sorrir e sendo forçada a fazer massagem em sua mãe", disse um dos seguidores. "Me deixe ver uma imagem dos filhos brancos de Madonna massageando os pés dela. Vou esperar", escreveu outro. "Não somos todos escravos aos olhos de nossas mães?", defendeu outro seguidor, de forma irônica.
Fonte: http://epoca.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário