Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 18 de maio de 2017

Denúncia da JBS mostra por que Moro protegia Temer das perguntas de Eduardo Cunha




A denúncia do dono da JBS/Friboi, com áudio autorizado pela Justiça, de que Temer incentivou a continuidade do pagamento de uma propina-mesada de R$ 500 mil ao ex-deputado Eduardo Cunha deixa mal o juiz Sergio Moro, porque revela o que Moro não deixou que o Brasil soubesse há mais de seis meses: a corrupção de Temer em conluio com Eduardo Cunha, que Cunha é Temer e Temer é Cunha.

Em novembro passado, Cunha fez uma série de perguntas, que deveriam ser respondidas por Temer, em seu processo de defesa. O juiz Moro censurou várias delas, com a seguinte explicação [grifo meu]:

“(As perguntas) tinham, em cognição sumária, por motivo óbvio constranger o Exmo. Sr. Presidente da República e provavelmente buscavam com isso provocar alguma espécie intervenção indevida da parte dele em favor do preso”, afirmou Moro, na decisão.
“Não se pode permitir que o processo judicial seja utilizado para essa finalidade, ou seja, para que parte transmita ameaças, recados ou chantagens a autoridades ou a testemunhas”, disse o magistrado.

Ora, ameaças, recados ou chantagens só metem medo em quem tem rabo preso. Ao proteger Temer, Moro já sabia do envolvimento do presidente em corrupção e o protegeu? Ou não sabia de nada do que acontecia diante de seu nariz, preocupado em conseguir provas contra Lula, enquanto Temer e sua quadrilha saqueavam o pais?

Fonte: Blog do Mello

Nenhum comentário: