Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 18 de maio de 2017

Buscas também em escritórios de advocacia


PF cumpre mandados referentes a inquéritos da Lava Jato que tramitam no STF



Brasília/DF – A Polícia Federal cumpre hoje (18/5) mandados expedidos pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, referentes a processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato.

Cerca de 200 policiais federais cumprem 49 mandados judiciais, sendo 41 de busca e apreensão e 8 de prisão preventiva nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão, além do Distrito Federal. As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.

O objetivo das medidas é coletar provas de corrupção e crimes contra a administração pública, entre outros crimes, nas investigações que tramitam no STF.

Não haverá concessão de entrevista coletiva.


DISCRIMINAÇÃO DOS MANDADOS


Minas Gerais – 17 buscas e 3 prisões preventivas


Paraná – 2 buscas e 1 prisão preventiva


Rio de Janeiro – 3 buscas


São Paulo – 7 buscas e 1 prisão preventiva


Maranhão – 1 prisão preventiva


Distrito Federal – 12 buscas e 2 prisões preventivas


Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
imprensa@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
Contato: (61) 2024-8142

Nenhum comentário: