Câmara debate situação da democracia na Venezuela
A Câmara dos Deputados realizará na próxima terça-feira (23) encontro entre representantes de diversos países para debater a situação da democracia na Venezuela. A conferência Diálogo Parlamentar em Defesa da Democracia na Venezuela começará com uma sessão solene às 9 horas, e as discussões começam às 14h30.
O coordenador do evento, deputado Rubens Bueno (PPS-PR), afirmou que o objetivo do encontro é debater como se pode reestabelecer a democracia na Venezuela. Segundo Bueno, o País tem uma relação importante com o Brasil.
"Nós somos parceiros, vizinhos, temos tradição de relação diplomática, econômica, cultural”, disse Bueno, ao salientar que a intenção é “buscar um caminho para em definitivo reestabelecer a democracia na Venezuela, e o primeiro passo para isso são as eleições gerais".
O evento contará com a participação de Julio Borges, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, e do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes. Também confirmaram presença representantes de Argentina, Espanha, Guiana, Itália, México e Portugal. A perspectiva é que, no final do encontro, seja elaborado um comunicado, com a assinatura de todos os países participantes, sobre a situação na Venezuela.
Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Sandra Crespo
Nenhum comentário:
Postar um comentário