Cairo - 26 pessoas foram mortas no Egito depois que homens armados não identificados abriram fogo em um ônibus que transportava cristãos coptas, no que funcionários chamam de ataque terrorista. Dez assaltantes usando máscaras de rosto dispararam contra os passageiros de três ônibus, segundo informou o Ministério do Interior do Egito à CNN. Os cristãos estavam viajando, nesta sexta-feira, para um mosteiro, São Samuel o Confessor, a cerca de 100 km a noroeste da cidade de Minya, quando eles se viram sob fogo cerrado, disse o ministério. Outros 25 ficaram feridos, alguns dos quais estão em estado crítico, disse o porta-voz do Ministério da Saúde, Khaled Mugahed, à TV estatal al-Masriya. Homens, mulheres e crianças estão entre os mortos e feridos e 50 ambulâncias estão no local, disse ele. O ataque ocorre quando o país ainda está sob um período de três meses de estado de emergência após dois ataques contra igrejas coptas no Domingo de Ramos, no mês passado, que mataram dezenas de pessoas, em ataques assumidos pelo ISIS. Não foi imediatamente claro quem foi o responsável pelo tiroteio, mas cristãos coptas foram alvo de militantes ISIS várias vezes nos últimos anos e a violência em curso desencadeou um êxodo em massa de cristãos coptas de algumas cidades.
Perfil
- I.A.S.
- Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR
Mensagem aos leitores
Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário