Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 18 de abril de 2019

Humanidade caminha para a destruição? - Parece que sim

Desmatamento e piora na qualidade do ar, por conta da industrialização, do aumento de veículos movidos a gasolina e diesel, embora a esperança do carro elétrico esteja a tornar-se realidade.
Aumento da temperatura, derretimento de geleiras, elevação do nível do mar, destruição de cidades à beira-mar.
Agrotóxicos nos produtos agrícolas e na água que consumimos. Cancro (como preferem os portugueses, em vez de câncer) em abundância.
Microplásticos em todos os ambientes.
Embalagens plásticas espalhadas por todo lado.
Hormônios na água que consumimos e logo os homens desenvolverão "peitinhos".
Etc..., etc....
Estou sendo fatalista? Penso que não, pois tudo isto vem sendo denunciado por cientistas, com insistência gritante e há quem, como Trump, diga o contrário, como se o presidente dos EUA, por ser rico, entendesse mais que os especialistas, os quais são acusados alarmismo, para favorecer interesses escusos. 
Só sei que os sintomas estão aí e dão medo, sim. 

Nenhum comentário: