Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 18 de abril de 2019

O STF, o MPF e a OAB

O passado do ministro Alexandre de Moraes, do STF, no governo de SP, apontava para um indivíduo truculento, nada chegado a práticas democráticas, dado a censura, repressão, totalitarismo. mesmo assim seu nome foi sacramentado pelo Senado.
Terá sido coincidência a sua escolha para presidir o Inquérito - uma ampliação esdrúxula da competência do STF -, que afasta a legítima instituição competente, ou seja, o MPF, da investigação e depois julgará o que investigou?
Está parecendo até a situação da OAB, que cumula a inscrição, representação e fiscalização profissional da nossa categoria.
Uma mixórdia só. Não é à toa que o descrédito do Judiciário  cresce de maneira alarmante, como revelam as pesquisas de opinião.

Um comentário:

Unknown disse...

De fato, as atitudes e as reações do Sr. Ministro nos indicam ações plenas de autoritarismo.