Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Bolha do mercado de capitais dos EUA é maior que a de 1929, diz famoso investidor do Reino Unido

AMÉRICAS


Jeremy Grantham, investidor britânico, afirmou que a atual subida do mercado acionário norte-americano é comparável com as bolhas de capitais de 1929 e 2000, que estouraram nesses anos.

As ações financeiras dos EUA se encontram em uma bolha maior que a que estourou a Grande Depressão econômica de 1929, de acordo com Jeremy Grantham, famoso investidor do Reino Unido, citado na terça-feira (28) pela emissora CNBC.

Ele disse que acabar com a bolha na bolsa de valores seria "como matar um vampiro" e observou que o mercado está tão confiante que ignora qualquer má notícia.

"As taxas de juros começam a subir, eles encolhem os ombros. O Fed [Conselho da Reserva Federal, banco central dos EUA] começa a falar em retirar suas compras de títulos, eles encolhem os ombros", comentou Grantham.

Segundo ele, a "bolha", que também comparou com a de "dotcom" em 2000, não pode continuar indefinidamente, então ele espera grandes quedas nos mercados de ações nos próximos meses, com o S&P 500 caindo 10% ou mais. Um forte sinal da confiança excessiva e da queda iminente do mercado de capitais é a popularidade das ações meme, das empresas de aquisição de propósito especial (SPAC, na sigla em inglês) e das criptomoedas, disse.

O S&P 500, um dos índices de ações mais importantes dos EUA, subiu 16% até agora em 2021, e aumentou mais de 30% em 2020, informou na quarta-feira (29) o portal Business Insider.


Fonte: SPUNTNIK BR

Nenhum comentário: