O escritório de advocacia norte-americano Baker McKenzie é um dos pilares do mercado de offshores, que favorece os ricos à custa dos tesouros das nações e dos cidadãos comuns
11 de outubro de 2021, 07:46 h Atualizado em 11 de outubro de 2021, 07:46
Escritório Baker McKenzie (Foto: Reprodução)
Jornal GGN - O escritório de advocacia norte-americano Baker McKenzie, contratado a peso de ouro pela Petrobras para ser responsável pelo compliance da estatal, é peça central do escândalo Pandora Papers.
“Com 4.700 advogados em 46 países e receita de US $ 3,1 bilhões, Baker McKenzie se autodenomina “o escritório de advocacia global original”. É um entre cerca de uma dúzia de escritórios nos Estados Unidos e no Reino Unido que estabeleceram grandes redes internacionais e transformaram a própria profissão de advogado”, segundo reportagem publicada pelo International Consortium of Investigative Journalists (ICIJ).
Contudo, por trás dos pronunciamentos de transparência, a Baker McKenzie é um dos pilares do mercado de offshores, que favorece os ricos à custa dos tesouros das nações e dos cidadãos comuns. Tal escritório atuou junto a mais de 440 empresas offshore registradas em paraísos fiscais, sendo responsável pela conexão de seus clientes com prestadores de serviços offshore.
Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/escritorio-contratado-a-peso-de-ouro-para-compliance-da-petrobras-e-peca-central-do-pandora-papers
Nenhum comentário:
Postar um comentário