Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Extremos

 Há um provérbio chinês que diz que se um homem vive no ócio, outro homem vai morrer de fome; e Montesquieu disse: “O fato de muitos se ocuparem em fazer roupas para um único indivíduo é a causa de muitos não terem o que vestir”. 

Uma coisa explica a outra. 

Não podemos entender o trabalhador faminto e franzino do East End (que vive com a família numa espelunca de um cômodo e aluga o chão para outros trabalhadores esfomeados e franzinos) sem conhecer os cavaleiros reais do West End e saber que um precisa alimentar, vestir e engalanar o outro.

De JACK LONDON - O povo do abismo.


Nenhum comentário: