Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 18 de setembro de 2010

UMA HISTÓRIA COMOVENTE

Este veterinário merece um forte abraço de todos que gostam de cavalos e de outros animais. Aqui vai o meu e bem apertado.

-=-=-=-=-

A égua Nina está bem melhor. E feliz mesmo está Luiz Carlos dos Santos, ao vê-la sendo tratada. Nina cortou a pata na última terça-feira, enquanto trabalhava com Luiz recolhendo material para reciclagem. Depois que o sofrimento da dupla foi divulgado, muitas pessoas se sensibilizaram. Na tarde desta sexta-feira, um veterinário foi ao local, aplicou de graça injeções e limpou a área machucada.

— Ele disse que o tratamento vai durar dois meses. Não teria como pagar isso. Neste tempo, vou dar um jeito de trabalhar sem ela. Agradeço pela ajuda de todos — disse, emocionado, o dono do animal.

O papeleiro, que mora na localidade Frei Damião, em Palhoça, na Grande Florianópolis, recebeu doações de ração para a égua. Santos já estava dando como perdido o caso da égua pois em Palhoça não existe centro de Zoonoses e não haveria como tratar o animal.

Quando a égua se machucou, ele improvisou um curativo com banha e açúcar para estancar o sangue.

Fonte: HORA DE SANTA CATARINA C/ Diário Catarinense

Nenhum comentário: