Para que sacrificar os profissionais, cobrando anuidade excessiva, com o fim de apresentar superavit, como se a OAB, uma autarquia cujo desiderato é, principalmente, registrar e fiscalizar o exercício profissional, precisasse apresentar lucro?
-=-=-=-=-
Ex-presidente da OAB-SC, Paulo de Borba, envia e-mail para contestar informações da nova Diretoria da Ordem sobre a situação financeira da instituição. Garante que deixou um superavit superior a 3 milhões de reais. Confira a nota:
"Relativamente à nota datada de 22.01.2013, intitulada “Diretas”, em que se afirma que as finanças da OAB/SC poderiam estar comprometidas, tenho a esclarecer, a bem da verdade:
1. Nos 6 (seis) anos de gestão como Presidente da entidade tivemos superavits financeiros expressivos em todos e cada um dos anos.
2. Especificamente, no ano de 2012, apenas, apuramos na OAB/SC superavit de mais de três milhões de reais (R$ 3.201.405,67).
3. Demonstrativo minudente de todas as atividades, obras, serviços e balanços financeiros da gestão foi elaborado na forma de revista denominada "Prestando Contas" que está pronta e, enviada ao correio ainda no ano passado, foi retida pela atual Gestão sem ser encaminhada aos advogados e interessados.
4. Sempre estivemos comprometidos com a transparência e com o bem estar dos advogados. Grande abraço, Paulo de Borba - Presidente da OAB, gestões 2007/2012."
Fonte: Blog do MOACIR PEREIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário