Oficialmente, 13 pessoas, entre adultos e crianças, morreram e 120 ficaram feridas no incidente ocorrido na noite de 31 de dezembro, em Luanda, Angola, na África, por conta da "Vigília da virada – Dia do Fim", convocada pela Igreja Universal do Reino de Deus - Iurd daquele país, segundo informações veiculadas pela Angop - Agência Angola Press, órgão oficial no país..
O encontro se realizaria no estádio municipal conhecido como Cidadela Desportiva e o incidente ocorreu no momento em que cerca de 200 mil pessoas foram entrar em um lugar que tem lotação máxima de 50 mil pessoas, conforme as informações veiculadas na Angop.
De acordo com o porta-voz do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, Faustino Sebastião, entre as vítimas encontrava-se nove adultos e quatro crianças com idades que variavam de quatro meses a 55 anos. Segundo Sebastião, "as mortes ocorreram em consequência de esmagamento e asfixia, tendo algumas pessoas morrido no local e outras nos hospitais Américo Boavida e Josina Machel".
Ele explicou que no momento do incidente apenas dois dos quatro portões do recinto estavam abertos. Além disto, mesmo com capacidade para 50 mil pessoas, o estádio, por conta de problemas na sua estrutura, tinha áreas interditada, o que reduzia ainda mais a sua capacidade.
Ainda conforme o noticiário da agência, o bispo-adjunto da Igreja Universal do Reino de Deus, em Angola, Ferner Batalha admitiu que o número de fiéis que esteve na cidadela excedeu a capacidade do recinto.
"A nossa expectativa era ter 70 mil pessoas, mas foi de longe superada".
Fonte: JORNAL DO BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário