Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O transporte coletivo em Florianópolis

Há muita gente ardendo de curiosidade para ver o que o novo prefeito irá fazer com o transporte coletivo, mormente em relação à licitação pendente (os vereadores sentaram em cima dela, o transporte marítimo não decola, o Ministério Público quedou-se inerte e tudo se resume a expectativas).
Não vi nenhuma manifestação do novel administrador sobre a matéria, que é crucial para uma organização da mobilidade urbana.
Quando Dário assumiu, prometeu "mexer na caixa preta" do setor, o qual havia sido re-estruturado pela antiga prefeita e mãe do atual vice-prefeito, Ângela Amin. 
Os Terminais de Integração, os ônibus com ar condicionado e outras medidas serviram para justificar aumentos de tarifa. 
Depois, tudo desabou, ao sabor das conveniências das empresas permissionárias/concessionárias, voltando os "latões" à velha condição de veículos quentes no verão, superlotados, etc...
Cumpre aguardar para ver o que o "Cesinha" irá fazer na área, que  é tão sensível e fundamental para a maioria dos trabalhadores que dependem do sistema.

Nenhum comentário: