Ataque de vespas mata 41 chinesesGoverno da província de Shaanxi, onde se deram os ataques, mobilizou uma equipa especial de médicos e enfermeiros para tratar as vítimas das picadas.
Getty O número de mortos pode aumentar
Uma invulgar onda de ataques de vespas fez 41 mortos na província de Shaanxi, na China, de acordo com a agência de notícias AP.
De acordo com as autoridades locais, mais de mil e seiscentas pessoas foram picadas e 37 estão internadas em estado grave. A cidade de Ankang, onde morreram 19 pessoas, é uma das mais afetadas.
Os ataques começaram no fim de setembro e, segundo o jornal inglês "The Guardian", na altura fizeram 28 mortos. O diário indicava ainda que é normal acontecerem ataques nesta época e que todos os anos morrem pessoas, especialmente nas zonas de floresta.
As autoridades dizem que o clima mais seco e quente, que se está a verificar este ano, faz aumentar a intensidade dos ataques.
O Governo da província de Shaanxi mobilizou uma equipa especial de médicos e enfermeiros para tratar as vítimas das picadas.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário