Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Bispo sorteará iPad mini em missa de capela de cemitério



Dom Guedes vai usar o
aparelho para iscar fiéis

O bispo Luiz Antônio Guedes (foto), da Diocese de Campo Limpo, em São Paulo, vai sortear um iPad mini no Dia de Finados, 2 de novembro, durante a missa das 8h da capela do Cemitério Gethsêmani. Essa versão do dispositivo móvel custa de R$ 1.200 a R$ 1600, dependendo de sua configuração.

Dom Guedes espera que o aparelhinho da Apple atraia mais fiéis para missa, que, principalmente nesse horário, tem despertado pouco interesse, mesmo no dia em que os cristãos reverenciam os seus mortos.

O sorteio foi comunicado aos parentes de mortos sepultados no Gethsêmani por intermédio do correio. Algumas pessoas ficaram indignadas ao receber a correspondência, por acharem que a iniciativa banaliza a missa.

O cemitério Gethsêmani fica no bairro do Morumbi, uma região nobre de São Paulo. Foi fundado em 1965 pela Arquidiocese de São Paulo. O presidente do cemitério é o próprio Guedes. Ele é tido como um bispo conservador, o que contribuiu para que fiéis ficassem mais surpresos com a iniciativa dele de sortear o objeto endeusado por todos os jovens.

O esvaziamento dos templos católicos e de outras religiões em todo o mundo tem levado alguns sacerdotes a adotarem medidas inusitadas e até bizarras para atrair os fiéis. Um padre anglicano, por exemplo, cospe fogo durante a missa.

Com informação deste site.


Leia mais em http://www.paulopes.com.br


-=-=-=-=

Notícia anterior:

Na Inglaterra, padre cospe fogo durante missa para atrair fiéis




Espetáculo do
padre circense

O rápido processo de secularização que se tem verificado nos últimos anos na Inglaterra deve estar levando os líderes religiosos ao desespero.

Pelo menos é o que se pode especular diante do que o reverendo Nick Davies (foto), da Igreja de St. James em Cheltenham, região sudoeste da Inglaterra, está fazendo para atrair fiéis.

Ele está literalmente cuspindo fogo durante a missa, de acordo com o vídeo abaixo da BBC Brasil.


A igreja que virou circo


Apesar do esforço malabarista de Davies, em 20 anos a população britânica deixará de ser predominantemente cristã, de acordo com um recente estudo. 

A situação é mesmo de dar desespero à Igreja Anglicana e à Católica: desde 2004, o cristianismo teve uma perda média anual de 500.000 fiéis. Em contrapartida, houve no período aumento médio anual de 750.000 ateus e agnósticos. 

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: