A empresa israelense Protalix Biotherapeutics Inc firmou um acordo de fornecimento e transferência de tecnologia com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para a produção de Uplyso, uma terapia de reposição enzimática desenvolvida pela empresa para tratar o Mal de Gaucher tipo I. O acordo, no valor de US$ 280 milhões, tem validade de sete anos, podendo ser prorrogado por um período adicional de cinco anos para completar a transferência. “Com essa colaboração, seremos capazes de fortalecer nossas capacidades tecnológicas e industriais na área de fabricação de produtos biológicos e melhorar a saúde dos cidadãos brasileiros que são afetados por essa doença rara”, comemorou Alexandre Padilha, ministro da Saúde.
Perfil
- I.A.S.
- Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR
Mensagem aos leitores
Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário