Número de endividados em Brasília atinge 83,2% em setembro
Cartão de crédito ainda é o principal fator de endividamento dos brasilienses
A quantidade de pessoas endividadas em Brasília caiu de 84,3% em agosto para 83,2% em setembro deste ano. Os números são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor realizada pela Federação do Comércio (Fecomercio). De acordo com o levantamento, a queda é ainda maior quando comparada com o mesmo período do ano passado. Em setembro de 2012, 87,3% dos moradores de Brasília tinham alguma dívida.
Ainda de acordo com o estudo, 76,1% dos entrevistados afirmaram que pouca parte do salário está comprometida com dívidas. Já 3,9% disseram estar mais ou menos endividados. Outros 3,1% dos entrevistados se declaram muito endividados. O levantamento aponta que o maior vilão dos consumidores de Brasília é o cartão de crédito.
O estudo apontou que 89,6% dos endividados consideram a dívida com o cartão como principal tipo de dívida que possui. A pesquisa levou em consideração contas referentes a cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros. Os entrevistados eram moradores do município de Brasília. Os dados foram coletados nos últimos 10 dias do mês de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário