Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 25 de maio de 2014

Florianópolis tem três meses para matricular 300 crianças em creches


O município de Florianópolis tem três meses para matricular 300 crianças que aguardam vaga em creches. A determinação consta de liminar concedida pela juíza Brigitte Remor de Souza May, da Vara da Infância e da Juventude da capital catarinense, no dia 19 de maio, segundo noticiou o portal G1. A prefeitura da cidade afirmou que vai recorrer da decisão.

Ainda de acordo com a liminar, devem estar matriculadas até dezembro deste ano todas as crianças com no máximo cinco anos que aguardam por um lugar na escola. O município também fica obrigado a universalizar a educação infantil até fevereiro de 2016, ou seja, precisa ofertar vagas suficientes para atender a todos pedidos.

A liminar defere parcialmente Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público de Santa Catarina, pela Defensoria Pública e pelo advogado da Infância e Juventude. Em caso de descumprimento, a juíza estabeleceu o sequestro dos cofres públicos do valor equivalente à matrícula em creches particulares.
Revista Consultor Jurídico, 24 de maio de 2014, 16:06h

Nenhum comentário: