Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 27 de março de 2015

Fundamentalistas cristãos intensificam ataques na África central


O Exército da Resistência do Senhor intensificou os ataques na fronteira entre a República Centro Africana e a República Democrática do Congo, desde a detenção de um dos seus líderes.

No início do ano, um dos líderes daquele grupo rebelde extremista critão, Dominic Ongwen, foi detido e transferido para o Tribunal Penal Internacional, acusado por crimes de guerra e contra a humanidade.

Segundo o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR), 15 congoleses fugiram das atrocidades daquele grupo e refugiaram-se na República Centro Africana e outro nacional congolês foi sequestrado pelo Exército da Resistência do Senhor no passado dia 21 na fronteira com a República Democrática do Congo.

"Algumas vítimas chegaram com ferimentos e uma menina de 16 anos de foi violada", disse em comunicado o ACNUR, acrescentando que três meninos, também refugiados, estão desaparecidos.

O Exército da Resistência do Senhor é conhecido pelo rapto de crianças, que transforma em soldados ou em escravos, e também pela mutilação e assassínio de civis na África central.

Mas, segundo o ACNUR, desde a prisão de Dominic Ongwen, os rebeldes intensificaram os ataques contra vilas na fronteira entre aqueles dois países.

Só no mês de fevereiro, o Exército da Resistência do Senhor sequestrou 25 pessoas em várias aldeias, acrescenta a ONU, que cita uma organização humanitária.

Fonte: http://www.jn.pt/

Nenhum comentário: