Achinoam Nini "Noa" atacada verbalmente na chegada em Israel
O famosa cantora Achinoam Nini, conhecida no exterior como "Noa" foi atacada verbalmente no Aeroporto Internacional Ben Gurion no momento da chegada no país, a partir de Itália, poucos dias após o proeminente escritor e publicista Yonatan Geffen ser atacado em sua casa, depois de qualificar o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu como "racista" por suas declarações discriminatórias durante a campanha.
"Voltei depois de alguns dias na Itália. Uma bela boas-vindas estava me esperando no aeroporto: "Há Achinoam Nini, destruidor de Israel ', as pessoas gritavam. "Vamos cuidar de você como fizemos com a Geffen", eles disseram. Bem-vindo ao pesadelo que todos nós acordamos ", a cantora escreveu em sua página no Facebook.
Nini é conhecida por suas declarações à esquerda, os seus esforços para a convivência e as críticas ao governo Netanyahu.
A Parlamentar Zahava Gal, presidente do partido Meretz, que recentemente ganhou cinco cadeiras nas eleições parlamentares, disse que o ataque ao dois artistas israelenses não era mera coincidência.
"Não é por acaso que estes ataques ocorrem dias depois da vitória de Netanyahu nas eleições. Um primeiro-ministro que pensa que pode dizer o que ele gosta de dizer.
Se eleito, incluindo declarações selvagens que incitem os estúpidos ou não se preocupam com as conseqüências. E Bibi [Netanyahu] não é estúpido. Não pode voltar atrás em suas declarações de incitamento contra a esquerda e contra os árabes israelenses ", disse Gal.
Noventa minutos de sua campanha eleitoral para a sua reeleição foram ameaçando, Netanyahu mobilizou seus partidários de direita, advertindo em um vídeo postado na internet que "os árabes se reuniram para votar" todos moblizados pela esquerda e pagos. Seus comentários racistas irritou muitos em Israel e em todo o mundo.
Dias atrás, Yonatan Geffen foi atacado em sua casa, no Centro-Oeste por um desconhecido, dois dias depois de expressar comentários irritados sobre o primeiro-ministro e do resultado das eleições.
Yonatan Geffen, 68 anos, pai do famoso músico de rock Aviv Geffen e atriz e diretora Shira Geffen, abriu a porta de sua casa, em Netanya, onde foi atacado imediatamente perfurado por um estranho que atiraram ovos e gritaram " traidor ", como ele disse a polícia.
Geffen não foi ferido no ataque, mas foi profundamente traumatizado.
Fonte: COISAS JUDAICAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário