Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 4 de março de 2015

Para combater superpopulação, Austrália captura e mata 700 coalas


Por iG São Paulo | 04/03/2015 19:42 - Atualizada às 04/03/2015 19:49

Os marsupiais, que estariam famintos, foram capturados e sedados antes de serem abatidos pelas autoridades do país



As autoridades da Austrália capturaram e mataram 700 coalas que estariam perto de morrer de fome nos últimos dois anos na região de Cape Otwat, Oeste do país. A notícia, confirmada pelo Ministério do Ambiente, foi divulgada pelo site da rede local ABC.undefined
Imagem de marsupiais no país, o único no mundo onde a espécie pode ser encontrada

Segundo as autoridades, os coalas foram mortos devido à superpopulação da espécie na Austrália, que convive com animais selvagens em grandes cidades, como cangurus, insetos e cobras venenosas.


Os marsupiais foram capturados e sedados antes de serem mortos, de acordo com oficiais, segundo os quais a ação foi realizada entre 2013 e 2014, nas proximidades da estrada Great Ocean.

"É um desafio complexo", disse Lisa Neville, ministra do Meio Ambiente australiano. "Está claro para nós que temos tido coalas sofrendo na região devido a doenças e à fome. Eu tinha a intenção de garantir a melhor ação possível para esta situação de superpopulação. Não quero que os coalas sofram."

A matança, no entanto, não resolveu o problema de superpopulação da espécie na Austrália, único país em que o coala é encontrado no mundo. Segundo o ministério, os números dos coalas seguem crescendo.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/

Nenhum comentário: