Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

A importância do contraditório

Ouvir uma só das partes e dar como verdadeiras as alegações da "vítima" é sempre um risco grande de não se chegar à verdade. 
Não é por simples capricho do legislador constituinte que um dos princípios mais conhecidos da Carta Magna de 1988 (Constituição Cidadã) e aquele que assegura ampla defesa e contraditório, em todos os tipos de processos (inclusive nos administrativos). - Art. 5, inc. LV.
Quer saber: o caso está me parecendo uma combinação, manobra reprovável mas muito costumeira, praticada por gente que quer aparecer, ou, como dizem os moderninhos, "causar". 
Terá a Dani enfiado uma Calabresa naqueles que a defenderam apaixonada e açodadamente?  

-=-=-=-

Advogados de Melhem notificam Calabresa com áudio que rebate acusações de assédio sexual. 
A coluna teve acesso à notificação extrajudicial na qual Melhem pede que Dani se manifeste sobre as acusações


16/12/2020 15:59,ATUALIZADO 16/12/2020 17:08
REPRODUÇÃO


A coluna teve acesso à notificação extrajudicial na qual Marcius Melhem solicita que Dani Calabresa manifeste-se sobre as acusações de assédio sexual dentro de cinco dias. O documento requer que a atriz confirme ou negue os fatos descritos na matéria da revista Piauí e afirma que, caso ela não se pronuncie, entende-se que concorda com as informações contidas no periódico. Calabresa foi procurada, mas não respondeu aos contatos da coluna. O espaço segue aberto.

A notificação extrajudicial cita passagens da reportagem que classifica como falsas – como, por exemplo, ocasião em que o humorista teria constrangido Calabresa, ao bater na porta de seu camarim no estúdio, pedindo para conferir seu figurino — um maiô vermelho. “A mencionada gravação ocorreu em ambiente externo e sem a presença de Melhem”, informa o documento.


Dani tem recebido uma onda de apoio do público, após as denúncias de assédio sexual Reprodução/Instagram



Matéria da revista Piauí trouxe vários relatos de casos envolvendo DaniReprodução/Instagram


Marcius, agora, notificou a humorista extrajudicialmente Divulgação/Globo

Em outro trecho, a notificação refere-se à festa de comemoração ao centésimo episódio do Zorra, quando Melhem teria tentado beijar a atriz à força e colocado o pênis para fora da calça, sem o consentimento dela. O humorista transcreve, na interpelação, um áudio de Dani, que teria sido enviado após o evento e comprovaria “apreço pessoal” dela por ele.


“Chefe, estou mandando esse áudio para agradecer a mensagem linda que você mandou no grupo. Todas as mensagens que você manda sempre são de apoio e de carinho. Nossa, você não tem ideia de como fico feliz de saber que você me acha talentosa. Eu sou sua fã pra caralho. Nossa, eu não sei como… Talvez eu chore… Como te agradecer por me dar um trabalho tão legal e de brinde ainda amigos queridos, fodas…? Era meu sonho trabalhar com o Luís Miranda! Era meu sonho ser amiga do Luís Miranda! Eu entrei no Zorra com essa missão de fazer ele me amar. Eu tinha que convencer ele a me amar, porque eu já amava ele e precisava ser melhor amiga dele. E aí ganhei o Matchyas, a gazeta de Curicica. Corre uma fofoca ali, mas, ao mesmo tempo, é um puta de um amigo amoroso e leal ao mesmo tempo. É sério, eu tô muito, muito feliz. E eu precisava muito, muito estar feliz no Rio, com estas pessoas. E era para estar neste lugar mesmo, neste momento, com esta carga de pessoas amorosas. É isso. Obrigada. Eu estou muito feliz de verdade. Te amo muito. Um beijo para as suas filhinhas lindas. E vamos para a Disney juntos. Mas não com o Caruso, que ele é insuportável. Ele vai fazer um cronograma chato. Ele vai tentar escolher até o horário que a gente tem que soltar pum”, diz Dani Calabresa, em áudio.

Nenhum comentário: