Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Assim como FUX, do STF


Messod Azulay Neto é eleito presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região
4 de dezembro de 2020

O desembargador Messod Azulay Neto foi eleito, por unanimidade, em sessão realizada nesta quinta (3), presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) para o biênio 2021-2023.

Messod Azulay Neto, que hoje é vice-presidente do TRF2, tribunal que abarca Rio de Janeiro e Espírito Santo, tomará posse na primeira semana de abril.

Judeu ortodoxo, carioca, filho de judeus marroquinos, o desembargador é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem cinco obras publicadas e é morador de Copacabana.

“Sou um judeu religioso, praticante, os preceitos judaicos influenciaram a minha vida inteira. Mas o Brasil é um país laico, e é preciso separar a religião do estado e do que julgamos”, afirma ele. “A formação judaica religiosa, os valores da Torá, sempre me acompanham. Eu não julgo com a Torá, mas tenho a Torá dentro de mim”.

O desembargador esclarece que a posição que passará a ocupar, a de presidente do TRF2, não tem grandes funções jurisdicionais e sim administrativas. “Cabe a cada presidente de cada tribunal dar condições absolutas ao magistrado para julgar com a plena liberdade e isenção que cada magistrado deve ter”, explica Azulay Neto.

Fonte: https://www.conib.org.br/messod-azulay-neto-e-eleito-presidente-do-tribunal-regional-federal-da-2a-regiao/

Nenhum comentário: