A vítima teria sido acusada de sequestrar crianças para rituais de magia negra
Uma mulher morreu na manhã desta segunda-feira em Guarujá, no litoral paulista, após ser espancada por populares na madrugada de sábado, na comunidade de Morrinhos. A acusação de que a vítima, de 31 anos, estaria sequestrando crianças para rituais de magia negra foi o motivo do linchamento. A dona de casa foi internada em estado grave no Hospital Santo Amaro, com quadro de traumatismo craniano e estava em coma induzido, mas seu estado de saúde piorou no domingo.
O ex-marido da vítima, porteiro de 40 anos, já foi ouvido pela polícia. Ele inocentou a esposa e disse que ela sofria de bipolaridade e que fazia tratamento psiquiátrico, mas que de modo algum teria sequestrado as crianças. Ele acredita que a vítima teria sido confundida com um retrato falado que foi publicado em redes sociais, que alertou os pais da comunidade sobre a presença de um sequestrador em Morrinhos.
O porteiro completa que a companheira, que era mãe de dois filhos, de 12 anos e de 1 ano, saía muito de casa para visitar parentes e amigos que moram na região. A polícia está investigando o caso, incluindo todos os passos da vítima. Algumas pessoas suspeitas pelo linchamento já foram identificadas.
*Agência Estado
Um comentário:
Isto é um misto de falta de credibilidade nas autoridades e leis, misturado com ignorância e ausência de instrução e maior qualificação da população brasileira. Combinação esta extremamente nociva ao país.
Postar um comentário