© AFP 2015/ MENAHEM KAHANA
Diversos cidadãos israelenses de origem etíope foram detidos nesta segunda-feira em Tel Aviv por suposto comportamento inadequado durante um protesto contra o racismo realizado na cidade, segundo informaram as autoridades.
"Devido ao mau comportamento dos manifestantes, a polícia prendeu 15 pessoas", declarou o porta-voz do departamento de polícia Micky Rosenfeld. "Apesar das tentativas de conversa, os manifestantes continuaram optando por perturbar a ordem pública, bloqueando as ruas e desobedecendo às instruções" das autoridades.
© AFP 2015/ JACK GUEZ
De acordo com a mídia estrangeira, a manifestação realizada hoje na capital israelense transcorria pacificamente, ao contrário do que afirmaram as autoridades, com os ativistas carregando cartazes dizendo "Não ao racismo" e "Estado policial!", enquanto cantavam slogans contra a polícia do país.
A situação dos judeus etíopes em Israel tem chamado a atenção da comunidade internacional por conta do grande número de protestos contra a brutalidade policial e a discriminação racial organizados em Tel Aviv nos últimos meses, terminando, por vezes, com várias pessoas feridas ou presas.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150622/1365151.html#ixzz3dpslFhYJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário