Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Qual será futuro dos EUA após queda do dólar?





Marcello Casal Jr/Agência Brasil


Em breve os consumidores norte-americanos poderão sofrer os efeitos da depreciação do dólar e os especialistas da agência Bloomberg revelaram quais serão as consequências para a economia dos EUA.

Segundo a agência, o valor da moeda já caiu oito por cento em 2017 e é muito provável que a desvalorização do dólar continue em 2018. Isso significa que todas as vantagens para os consumidores da posição forte da divisa norte-americana desapareceram.

CC BY 2.0 / Images Money / Dollar
Hegemonia do dólar não será eterna: mais cedo ou mais tarde a história se repeteEntretanto, o enfraquecimento da moeda levará ao aumento das exportações. Ao mesmo tempo, as importações se tornarão mais caras, e os norte-americanos serão obrigados a abdicar dos bens habituais ou a pagar mais por eles.

Além disso, os norte-americanos terão que gastar menos ao viajarem ao exterior ou optar pelo turismo interno. O único obstáculo para o turismo nacional será o aumento do preço dos combustíveis para veículos. Ao mesmo tempo, o número de turistas estrangeiros nos EUA deveria aumentar consideravelmente.

Outra consequência negativa do enfraquecimento do dólar será o aumento do preço do gás, que também é importante para a economia dos EUA.
 
Fonte: SPUTNIK RU BR

Nenhum comentário: