Rótulo do vinho que
faz sátira ao islamismo
A Sociedade Q, uma organização australiana anti-islâmica, lançou o vinho espumante "72 Virgens", o Hal & Al 72 , para financiar suas atividades, com a realização de palestras. A bebida custa cerca de US$ 60.
O Alcorão, que proíbe o consumo de bebida alcoólica, afirma que todos os muçulmanos obedientes e corretos irão para o céu onde terão à disposição 72 virgens, além de outras “regalias”, como almofadas verdes bordadas de ouro, roupas de seda e água mineral de torneiras reluzentes.
A Sociedade Q foi criada em 2010 por um grupo de pessoas seculares com o propósito de divulgar uma abordagem crítica do islamismo, que é a religião que mais tem se expandido no mundo, apesar de muitas de suas lideranças estimularem atos de discriminação e violência.
Debbie Robinson, presidente da organização, disse que a sátira é uma boa arma contra a intolerância religiosa.
Disse que o rótulo do vinho não informa em que vinicultura ele foi produzido, para evitar que o fornecedor sofra retaliações.
O rótulo traz o seguinte esclarecimento: “Quem beber este vinho pode ficar impedido de entrar no céu islâmico, mas os paraísos judeu e cristão continuam como alternativas”.
Leia mais em http://www.paulopes.com.b
Nenhum comentário:
Postar um comentário