Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 9 de janeiro de 2018

"Punir sem humilhar" - ALGUMAS PRISÕES "IGUAIZINHAS" ÀS BRASILEIRAS





A administração pública brasileira, incluindo a penitenciária, tem, forçosamente, que pautar suas políticas pela legislação vigente (princípio da legalidade - Constituição Federal, art. 37) e nenhum ouro dispositivo legal autoriza a União, Estados ou Distrito Federal a acrescerem a pena de reclusão, detenção, ou qualquer outra do componente "humilhação", por mais hediondo que tenha sido o delito praticado. 
Mas o estado (gênero) age como qualquer criminoso, desrespeitando a legalidade de forma acintosa e reiterada, sem que a Justiça adote qualquer medida para mitigar tal descalabro, salvo quando os presos possuem "status" de políticos, grande empresários, etc...
A quem interessa esse tipo de postura criminosa dos agentes estatais, se não raro eles tornam-se vítimas lamentáveis de criminosos que não suportam o desleixo, os maus tratos, o tratamento desumano, enfim? 

Nenhum comentário: