27.03.2019 às 9h45
A fabricante francesa de automóveis quer avançar para uma fusão com a Nissan nos próximos 12 meses e, além disso, está a ponderar uma oferta sobre a Fiat Chrysler, segundo o “Financial Times”
A Renault poderá avançar para uma proposta de aquisição da Fiat Chrysler, de acordo com a edição desta quarta-feira do "Financial Times", que cita fonte conhecedora dos planos do grupo francês, embora não entre em pormenores sobre o tema.
De acordo com o jornal britânico, a Renault não só pretende retomar negociações com a Nissan para uma fusão nos próximos 12 meses como também está a ponderar avançar para uma aquisição, sendo um dos alvos de eleição a Fiat Chrysler.
O "Financial Times" revela ainda que há cerca de três anos o então patrão da Renault, Carlos Ghosn, teve conversas preliminares com a Fiat Chrysler para um potencial negócio, mas a ideia acabou por cair, devido à oposição do Governo francês.
Segundo a mesma fonte, a Fiat Chrysler está ativamente à procura de uma parceria ou de uma fusão para crescer, tendo o seu presidente realizado já reuniões com potenciais aliados, incluindo a também francesa PSA (Peugeot Citroën).
Atualmente, Renault, Nissan e Mitsubishi (que mantêm há vários anos uma aliança estratégica) têm uma capitalização bolsista conjunta de 50 mil milhões de euros. A Fiat Chrysler, por seu turno, vale em bolsa 20 mil milhões de euros.
Os responsáveis da Renault e da Nissan não fizeram comentários quando contactados pelo "Financial Times" sobre este tema.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário