Ancara, 13 mar (Prensa Latina) A Junta da Concorrência da Turquia abriu uma investigação contra o gigante tecnológico mundial Google por comportamento abusivo contra as companhias rivais, segundo publicaram hoje vários meios locais.
As reclamações contra o Google indicaram que a companhia aproveitou sua posição dominante no mercado para impor seus serviços de busca, de uma maneira que excluía empresas que operam no mesmo setor.
Depois de realizar uma avaliação preliminar, a Junta informou através de comunicado que estas denúncias merecem uma investigação em profundidade, e acrescentou que se dirigirá para a filial turca do Google, junto a outras três firmas pertencentes ao grupo com sede em Mountain View, Califórnia.
No último mês de setembro, as autoridades turcas impuseram uma multa de 17 milhões de dólares ao Google por incumprir a legislação com suas vendas de software móvel, e em janeiro se abriu uma investigação ao suspeitar que a firma atuou ilegalmente ao usar certos algoritmos para buscas e anúncios publicitários.
rgh/acm/jp
Fonte: https://www.prensalatina.com.br/index.php?o=rn&id=22466&SEO=turquia-abre-investigacao-contra-google-por-tecnicas-abusivas
Nenhum comentário:
Postar um comentário