Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 20 de maio de 2013

Exploradores da fé usam a culpa, medo e ganância, diz Ed René Kivitz



O pastor ministrou sobre a religião e a espiritualidade e comentou sobre os pastores que exploram a fé dos fiéis

por Leiliane Roberta Lopes




O pastor Ed René Kivitz fez uma pregação alertando para algumas táticas usadas por pastores para explorar a fé dos fiéis. O vídeo da pregação foi postada no Youtube na no dia 13 de maio e já foi visto mais de 90 mil vezes.

“Comercializar religião é melhor que vender droga. Se não pegar na culpa e no medo, pega na ganância”, diz o pastor da Igreja Batista da Água Branca.

Algumas frases bastante comuns em igrejas neopentecostais foram ditas pelo pastor que contou um exemplo de uma mulher que foi até a Igreja Universal a pedido de seu pai que estava com câncer terminal.

Depois de passar por três vezes pelo corredor de oração, a mulher e seu pai – que estava na cadeira de rodas, foram levados para uma sala onde o pastor pediu uma oferta para compensar a falta de fé que não resultou na cura imediata do enfermo.

“Você percebeu como a religião tem um potencial diabólico, escravizador que é um campo para oportunista mal caráter?”, questionou Kivitz, lembrando que as principais vítimas são as pessoas que sofrem.

“Esta religiosidade não tem absolutamente nada a ver com o Evangelho de Jesus Cristo, não tem nada a ver com a espiritualidade cristã. Porque se você pegar a espiritualidade cristã ela tem a ver com a cruz do calvário”, explica.

Usando a Bíblia, Ed René Kivitz desmente diversas mensagens pregadas nas igrejas falando sobre a maldição, dizendo que ela foi quebrada na cruz do calvário.

Fonte: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário: