Grupo ambientalista lança anúnico que acusa a gigante de refrigerantes de ser responsável pela morte de aves marinhas, que confundem as garrafas de plástico com comida.
Por:C.N.
Um novo vídeo produzido e divulgado pela Greenpeace está a chocar o Mundo. O anúncio tem como alvo a indústria de bebidas – especialmente a gigante de refrigerantes Coca-Cola – e o impacto nocivo que as garrafas de plástico têm nas aves marinhas.
Segundo o grupo ambientalista, um elevado número de aves está a morrer na Austrália, por consequência da ingestão de objetos de plástico.
As aves têm morrido por confundirem as chamadas ‘tampinhas’ ou anilhas de garrafas e latas, que flutuam no mar, com comida, explica a organização Greenpeace.
De acordo com o jornal ‘Huffington Post’, também o fotógrafo Chris Jordan tem lançado imagens perturbadoras de um albatroz com tampas de plástico agarradas ao estômago. A ideia surge no âmbito de um projeto em andamento sobre o impacto do lixo nas aves marinhas.
A mesma publicação avança que a Coca-Cola conseguiu, recentemente, que fechassem um programa de reciclagem no norte da Austrália, alegando que o projeto estava a ser prejudicial para os negócios da empresa.
Assista ao vídeo.
Fonte: CORREIO DA MANHÃ (Pt)
Nenhum comentário:
Postar um comentário