Parece que o novo ministro do STF, deslumbrado com sua nova posição, não tomou consciência de que não é mais advogado e professor, pois continua a agir como mantenedor de um blog.
Acorda Barroso e deixa de lado o estrelismo. Põe os pés no chão e te recolhe à discreção que a função exige.
Aliás, a sugestão vale para muitos outros julgadores das instâncias superiores, que mais parecem vedetes.
-=-=-=-=-
PAUTA À ESPERA
Barroso diz mensalão precisa ser 'página virada'
O julgamento do mensalão precisa ser superado pela sociedade brasileira. Essa é a opinião do novo ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, que falou após cerimônia de sua posse, na tarde desta quarta-feira (26/6), em Brasília. Barroso foi questionado se a análise dos recuros da Ação Penal 470 é uma das demandas das manifestações que se espalharam pelo país.
"Acho que o país tem inúmeras questões mais importantes do que o mensalão. Nós precisamos virar essa página. Temos uma agenda social e política. Precisamos olhar para frente e avançar", respondeu.
O novo ministro também comemorou o fato de sua posse coincidir com o momento que o país vive. "Estou muito feliz em tomar posse num momento de grande mobilização nacional pelo avanço social e pela melhoria do país. Acho que é um bom símbolo para a minha posse que a juventude e o povo estejam na rua pedindo, pacificamente, para o país melhorar."
Barroso afirma também que todas as instituições devem considerar as reivindicações que emanam dos protestos. "Há demanda social por reforma política, pelo fim da corrupção, e as instituições têm de estar atentas a isso e serem capazes de dar respostas adequadas à população."
Revista Consultor Jurídico, 26 de junho de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário