Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 24 de junho de 2013

Bombas de efeito moral, jogadas contra um público que não merece

Onde a moral está ausente?
Nos meios políticos (executivo e legislativo), até no Judiciário e nos palácios arquiepiscopais.
Se a polícia - que alega cuidar da segurança do povo - quiser ser coerente e fazer jus aos proventos que aufere, deve mirar os políticos e magistrados corruptos e não os que se manifestam, mesmo que de forma violenta e abusada.
A fumaça das bombas de efeito moral e de gás lacrimogênio deveria servir para desratizar as duas casas do Congresso, a maioria das assembléias legislativas e câmaras de vereadores, além de grande parte dos gabinetes de magistrados.
Os últimos, que deveriam ser a esperança popular, não fazem questão de se mostrar exemplares. Recebem  adicionais disso e daquilo, agregados a polpudos proventos. Aqueles que vendem sentenças são simplesmente aposentados, com "direitos" preservados, o que obviamente não representa castigo;  são incontáveis os votos incoerentes dados em nome do livre convencimento dos julgadores, com visível afronta à legislação vigente: boa parte dos magistrados está a se portar como castas acima da lei e dos interesses coletivos e, portanto, não merecedora de respeito. 

Nenhum comentário: