Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Fecharam 20 das 70 indústrias de biodiesel



LEONEL ROCHA
02/12/2013 09h30 - Atualizado em 02/12/2013 09h39
Kindle
Share

Mamona (Foto: Ernesto de Souza/ Editora Globo)
O governo Lula inventou e apresentou o programa de biodiesel como uma panaceia. Amamona, o dendê e assemelhados se converteriam no maná dos pequenos agricultores. Teriam um mercado cativo porque as refinarias teriam de adicionar 5% desse produto ao diesel, o que ajudaria o país a reduzir emissões de carbono, como prometido à ONU. O que aconteceu em dez anos? Vinte das 70 indústrias de biodiesel fecharam por falta de mercado. O governo tenta achar uma saída para livrar as 50 restantes da falência. Uma alternativa é aumentar a proporção de biodiesel misturada ao diesel.

Fonte: ÉPOCA

Nenhum comentário: